Sociedade
26 Setembro de 2022 | 15h23

SIC prende autores de assassinato de duas mulheres

O Serviço de Investigação Criminal (SIC), em coordenação com a Polícia Nacional, deteve neste domingo três indivíduos acusados de matar â facada uma cidadã no município do Cuito, província do Bié.

Antes do assassinato, os implicados violaram a vítima, de 42 anos.

O facto ocorreu no dia 19 do mês em curso, quando a cidadã foi surpreendida na sua residência, no bairro Chissindo, pelos supostos criminosos, que ainda retiraram dela 20 mil kwanzas e um telemóvel.

Segundo uma nota do Serviço de Investigação Criminal no Bié, distribuída hoje à imprensa, foram ainda detidas duas pessoas altamente perigosas, acusadas de matar uma cidadã nacional, no dia 17 de Junho do corrente ano, e subtraido quatro milhões 291 mil kwanzas.

Os acusados interceptaram a senhora e o seu patrão, que se dirigiam para uma agência bancária a fim de depositar a quantia referenciada. Durante o assalto, efectuaram disparos, causando a morte imediata da mulher, de 32 anos.

Os referidos indivíduos são ainda acusados de crimes de homicídio qualificado e roubo de mais de oito milhões de kwanzas.

No dia 10 do mês corrente, os supostos meliantes, na companhia de dois comparsas, munidos de armas de fogo e transportados por duas motorizadas, interpelaram, na localidade da Cangala, município do Chinguar, quatro pessoas afectas à empresa JLBennatt LDA, a quem subtraíram quatro milhões de kwanzas e cinco telemóveis.

Dois dos assaltantes encontram-se foragidos.

Ainda no âmbito da luta contra a criminalidade, os efectivos da Policia Nacional do Comando Municipal de Camacupa prenderam um indivíduo de 39 anos, que feriu gravemente um menor de 8 anos de idade.

O facto ocorreu quando o menor arremessou algumas pedras na porta do suposto autor do crime, que desferiu vários golpes de catana na cabeça e no membro superior direito.

Apesar dos ferimentos graves , a criança está viva.

Todos os detidos têm entre 17 e 39 anos de idade.

Crime © Fotografia por: Angop

Fonte: Angop