Sociedade
19 Julho de 2022 | 09h02

Turistas encantados com as paisagens do Moxico

Turistas que viajam no comboio de luxo “Rovos Rail”, provenientes de Victória Falls, no Zimbabwe, ficaram encantados com a paisagem da província do Moxico.

À chegada ao Luena, na noite de domingo, uma das integrantes da caravana, a suíça Michelle Matthex Dorest, de 88 anos, disse que ficou particularmente encantada com a paisagem do Parque Nacional de Cameia, que se estende desde Luacano até  à sede do Lumeje  Cameia. A região está localizada no percurso entre o Luau e Luena.

"É um local extraordinário. O Governo local devia investir no sentido de atrair o turismo na região, aproveitando as facilidades de acesso deste troço ferroviário", sugeriu.

Michelle Dorest ficou satisfeita por visitar o complexo turístico do Monumento da Paz e enalteceu o Governo angolano pelo esforço  no alcance  da paz definitiva. "A  minha idade já não permite,  mas gostaria tanto de regressar e fazer mais tempo, porque o que se  fala sobre Angola lá  fora não é a realidade que se vive”, sublinhou.

O comboio de luxo Rovos Rail transporta 48 pessoas, sendo 19 turistas e 29 técnicos e tem como destino a cidade do Lobito, na província de Benguela. Os turistas  são oriundos da  Alemanha, Inglaterra, Dinamarca, Irlanda, Itália, Holanda, Suíça  e Estados Unidos  de América. A locomotiva partiu da cidade de Victória Falls, no Zimbabwe,  no dia 7 de Julho e   chegou  ao Luena  às 22 horas de domingo. Viagem custou entre 15 e 23 mil dólares por turista.