O responsável pelo WhastApp, Will Cathcart, partilhou uma ‘thread’ no Twitter onde se pronunciou sobre a grande quantidade de versões falsas ou modificadas da app de mensagens, apontando o risco que representam para a privacidade dos utilizadores.
"Recordo os utilizadores do WhatsApp que fazer o download de versões falsas ou modificadas do WhatsApp nunca é uma boa ideia. Estas apps podem parecer inofensivas, mas podem contornar as garantias de privacidade e segurança do WhatsApp”, adiantou Cathcart.
Apesar de prometerem novas funcionalidades, estas apps com versões ‘alternativas’ do WhatsApp podem ser encontradas em lojas não oficiais e "são apenas esquemas para roubar informação pessoal dos telemóveis das pessoas”, notou o executivo.
Cathcart adiantou que a equipa de segurança do WhatsApp detetou algumas destas versões falsas da app de mensagens, tendo colaborado de perto com a Google de forma que o Play Protect do Android consiga detetá-las e desativá-las automaticamente.
"Continuaremos os nossos esforços para detetar e bloquear este tipo de aplicações”, prometeu o executivo. "Se virem que amigos ou familiares usam uma diferente versão do WhatsApp, por favor incentivem-nos a usarem apenas o WhatsApp de uma loja de aplicações confiável ou a partir do nosso site oficial”.~