Desporto
23 Junho de 2022 | 13h02

Isabel Guialo assina pelo Rapid Bucuresti

A andebolista angolana Isabel Guialo assinou, esta terça-feira, um contrato válido por uma época, com a equipa Rapid Bucuresti, campeã da Roménia, apurou a ANGOP.

Oriunda do 1° de Agosto, a meia distância central nasceu em 8 de Abril de 1990 (32 anos de idade).

Isabel Guialo iniciou-se no Sport Aviação (ASA), alinhou pelo Petro de Luanda, transferindo-se em seguida para o clube "militar”.

Esteve ligada ao Kisvárdai Kézilabda Club da Hungria, em 2018. Alguns anos antes, em 2007, fez parte da Selecção do Resto do Mundo.

Pelo Petro conquistou duas Taças de Clubes Campeões (2012-2013), enquanto pela equipa "militar" possui cinco Campeonatos Nacionais (2013, 2015, 2016, 2017 e 2019),

Colecciona ainda pela mesma equipa, três Taças dos Clubes Campeões, três Taças Babacar Fall, uma Taça das Taças e um Campeonato do Mundo de clubes.

Foi eleita jogadora mais valiosa (MVP) do Campeonato Nacional de Seniores em 2017 e, no mesmo ano, repetiu a proeza no Campeonato do Mundo realizado na Alemanha.

Trata-se da terceira atleta angolana a evoluir naquele conjunto europeu, que já conta com o concurso da meia distância Azenaide Carlos, em final de contrato, cogitando-se que jogará na Turquia.

A conceituada pivot Albertina Kassoma foi a primeira andebolista a representar aquela colectividade tricampeã da primeira Liga de Andebol da Roménia.

Nota-se que a internacional Magda Cazanga também já evoluiu por uma agremiação romena, o clube Stiinta de Bucareste.

Fonte: JA