Política
03 Junho de 2022 | 12h49

Embaixada na Zâmbia prepara logística eleitoral

O embaixador angolano na Zâmbia, Azevedo Francisco, apresentou o quadro eleitoral às autoridades daquele país, após a conclusão do processo de Registo Eleitoral Oficioso, tendo solicitado, nesse sentido, apoio institucional para a observância de isenção aduaneira na entrada do material eleitoral proveniente de Luanda.

Azevedo Francisco, na ocasião, fez a entrega de uma carta do ministro das Relações Exteriores, Téte António, ao homólogo zambiano, Stanley Kasongo Kakubo, que, por usa vez, garantiu total apoio à realização das eleições no seu país. A comunidade angolana na Zâmbia vai votar nas instalações da Embaixada, em Lusaka, e nos Consulados Gerais de Solwezi e Mangu, respectivamente. O diplomata Azevedo Francisco, que prestou a informação na quarta-feira, garantiu que o material eleitoral e demais meios logísticos, inerentes à preparação das assembleias de voto, chegam, em breve, à Zâmbia.    

O embaixador angolano fez saber, a propósito, que os partidos políticos e coligações com representação na Zâmbia, podem iniciar as suas actividades no âmbito da campanha eleitoral, após a convocação das Eleições Gerais pelo Presidente da República, João Lourenço.

Fonte: JA