Economia
30 Maio de 2022 | 17h56

Angola Cables disponibiliza Internet em banda larga em seis países africanos

A Angola Cables, multinacional angolana de telecomunicações, celebrou um acordo de parceria com a ganense CSquared para expandir a sua Internet em banda larga em mais seis países africanos, anunciou esta segunda-feira a empresa, sem revelar o valor do investimento.

Uganda, Gana, Libéria, Quénia, República Democrática do Congo (RDC) são os seis países africanos, onde opera a CSquared e onde estará disponível a Internet de banda larga da Angola Cables, no âmbito do acordo de parceria.

Segundo um comunicado, através deste acordo com a Angola Cables, a CSquared "reforça como provedora a sua capacidade de oferta de conexão a redes de banda larga de alta qualidade aos fornecedores locais de serviços de Internet e aos operadores de redes móveis das principais cidades africanas”.

"Permitindo assim que estes cheguem a Angola e outras localizações da rede Angola Cables, gerando um impacto de conectividade inclusivo para o desenvolvimento socioeconómico da região”, lê-se na nota citada pela Lusa.

A parceria da multinacional angolana de telecomunicações "enquadra-se no plano para garantir maior proximidade aos mercados de Angola, Brasil e Estados Unidos da América por via da disponibilização aos fornecedores de serviços de um conjunto de recursos tecnológicos”.

Fonte: JA