Economia
27 Maio de 2022 | 10h24

Encerra hoje a subscrição de acções do BAI

As subscrições à Oferta Pública de Venda de um 1,945 milhões de acções do Banco Angolano de Investimentos (BAI) encerram hoje, passados os 11 dias estabelecidos pela instituição financeira para essa fase da operação

As acções, representativas de 10 por cento do capital social do BAI, foram lançadas pela Sonangol Holdings Limitada e pela Endiama, na qualidade de oferentes, com os interessados a aderirem à compra das acções disponíveis pelo Banco.

O preço de venda unitário de acções a alienar, através da oferta, está compreendido no intervalo entre o valor mínimo de 17.200 e o máximo de 20.640 kwanzas.

Depois de remetido e aprovado o prospecto, junto da Comissão do Mercado de Capitais (CMC), o BAI deu início a uma operação tida como histórica na banca angolana, por se tratar da primeira no sistema financeiro bancário nacional.

Depois deste passo, poderão seguir-se outros, como a privatização parcial da Sonangol, cujo processo poderá estar pronto dentro de 12 ou 18 meses, de acordo com a ministra das Finanças, Vera Daves, em declarações recentes na conferência da Bloomberg Invest: Focus on África.

Fonte: JA