Política
26 Maio de 2022 | 14h36

Presidente do Senegal termina visita a Angola

O Presidente do Senegal, Macky Sall, deixou esta quinta-feira Luanda, depois de uma visita de Estado de três dias a Angola, a convite do homólogo João Lourenço.

Na capital angolana, o estadista senegalês encontrou-se com o Presidente angolano, João Lourenço, além de ter participado de uma reunião plenária solene da Assembleia Nacional, convocada em sua honra.

Os dois Chefes de Estado presidiram às conversões oficiais Angola/Senegal que culminaram com a assinatura de acordos de cooperação no domínio dos petróleos, comércio e turismo.

O Chefe de Estado senegalês deslocou-se, também, ao Memorial Dr. António Agostinho Neto, onde depositou uma coroa de flores no sarcófago do primeiro Presidente de Angola e Fundador da Nação.

O Senegal, país localizado na África Ocidental, faz fronteira com o Oceano Atlântico a oeste, com a Mauritânia ao norte e ao leste, com o Mali, a leste, e com a Guiné e a Guiné-Bissau ao sul.

A República do Senegal, que tem a quarta maior economia na sua região, faz parte da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental e é também membro da União Africana e da Comunidade dos Estados do Sahel-Sahara, entre outras organizações.

Presidente do Senegal, Macky Sall © Fotografia por: Francisco Miúdo (Angop)

Fonte: ANGOP