Tecnologia
25 Maio de 2022 | 16h50

Nova opção do Google Maps será como 'viajar no tempo'

A Google decidiu celebrar o 15.º aniversário do Street View com uma funcionalidade que lhe permite ver fotografias mais antigas de determinadas localizações.

A Google decidiu celebrar o 15.º aniversário do Street View, uma funcionalidade presente no serviço de navegação Google Maps e que lhe permite ver fotografias de determinada localização conforme captadas pelos carros da empresa tecnológica.

Pois bem, esta celebração da Google foi feita com a chegada de uma opção que lhe permite ver fotografias mais antigas das localizações disponíveis no Maps.

Como adianta a empresa numa publicação de blogue, o Street View conta agora com 220 mil milhões de imagens de cem países/territórios diferentes - com os utilizadores a poderem agora recuar até 2007 e admirar a evolução das localizações disponíveis.

Basta pesquisar uma localização no Maps, escolher uma morada para ver no modo Street View e depois (no telemóvel) escolher a opção "Ver mais datas”, sendo apresentadas mais fotografias daquela área ao longo dos anos.

No caso de aceder a esta funcionalidade na versão ‘desktop’ do Maps, só terá de selecionar a opção abaixo da informação da morada no canto superior esquerdo.

Fonte: NM