Política
19 Maio de 2022 | 15h55

Angola acolhe reunião de ministros do mar da CPLP

Angola acolhe de 24 a 26 do mês em curso a V Reunião dos Ministros do Mar da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), um encontro que prevê analisar a situação da conservação dos oceanos.

No quadro do evento, um grupo de embaixadores da CPLP acreditados em Angola reuniu-se esta quinta-feira, em Luanda, para preparar a reunião de ministros, a ter lugar na próxima terça-feira.

Presidido pelo secretário de Estado para Cooperação Internacional e comunidades angolanas, Domingos Vieira Lopes, o encontro de hoje abordou questões relacionadas com a economia azul, que constitui uma das prioridades da comunidade.

Na ocasião, Domingos Vieira Lopes sublinhou a importância da conservação dos oceanos para a redução do impacto das alterações climáticas na vida humana.

Presente à reunião estiveram representantes de Angola, Cabo Verde, Brasil, Portugal, Moçambique, Timor Leste, Guiné Equatorial, Guiné Bissau, bem como de São Tomé e Príncipe.

A IV Reunião dos Ministros dos Assuntos do Mar da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) decorreu a 26 de Novembro de 2019, no Mindelo, em Cabo Verde.

IV Reunião dos Ministros dos Assuntos do Mar da CPLP © Fotografia por: Getimage (Divulgação)

Fonte: ANGOP