Economia
17 Maio de 2022 | 09h42

TAAG retoma ligação ao Porto em Junho e reforça voos para Lisboa

A companhia aérea nacional angolana TAAG vai aumentar para 12 o número de voos semanais entre as cidades de Luanda e Lisboa e retomar a ligação ao Porto, além de reforçar as ligações a África do Sul e Moçambique, segundo um comunicado.

A partir de 15 de Junho, os voos para Lisboa, que até agora eram sete por semana, passam para 12 semanais, com dois voos diários à segunda-feira, quarta-feira, quinta-feira, sexta-feira e sábado, e um voo único à terça-feira e ao domingo.

A companhia vai também voltar também a ter, a partir de 30 de Junho, duas ligações semanais ao Porto, com escala em Madrid, à quinta-feira e ao domingo.

"O troço Luanda-Madrid será operado pela TAAG e o troço Madrid-Porto será operado pela companhia área Ibéria, à luz do protocolo assinado com a TAAG”, sublinha a empresa em no mesmo comunicado.

A companhia de bandeira angolana vai ainda aumentar a frequência dos voos entre Luanda e Maputo, de três para quatro ligações semanais, com saídas à terça-feira, quinta-feira, sábado e domingo.

Para a África do Sul, a TAAG passa a ter voos diários entre Luanda e Joanesburgo a partir de 6 de Junho e já no primeiro dia do próximo mês acrescenta um voo semanal para a Cidade do Cabo, que passa a ter cinco saídas por semana.

Fonte: JA