Numa mensagem em alusão, ao Dia Internacional da Família, a instituição indica que a família é o núcleo fundamental e vital da sociedade e primeira instituição para a promoção da educação, do amor, da unidade e para atribuição de responsabilidade que permitam o homem relacionar-se na colectividade com virtudes, para uma cidadania plena.
A nota, assinada pelo comandante provincial, António da Conceição Neto, considera que a família na qualidade de pilar da educação, verdadeira fonte de alegria e garante do bem estar social e económico deve continuar a merecer maior atenção das demais instituições, para uma sociedade mais moralizada.
De acordo com o documento, O Comando Provincial da Polícia vai preservar no diálogo com as comunidades por via de acções pedagógicas, consubstanciadas no policiamento de proximidade, no sentido de prevenir actos criminais, cujos actores vinculam-se nas famílias.
O Dia Internacional da Família celebra-se a 15 de Maio. A efeméride foi proclamada pela Assembleia Geral da ONU, em 1994e visa relembrar a importância da família e sensibilizar as sociedades sobre a estruturação que se impõe e a solidificação desta na educação dos filhos, bem como para reforçar a compreensão dos tutores no cumprimento do dever.
Fonte: ANGOP