Sociedade
16 Maio de 2022 | 13h33

Polícia quer aprofundamento do diálogo nas famílias

O Comando Provincial do Cuanza Norte da Polícia Nacional recomendou às famílias o aprofundamento da comunicação com os filhos em torno da observância dos princípios quer norteiam a boa convivência social, o respeito às leis e às autoridades.

Numa mensagem em alusão, ao Dia Internacional da Família, a instituição indica que a família é o núcleo fundamental e vital da sociedade e primeira instituição para a promoção da educação, do amor, da unidade e para atribuição de responsabilidade que permitam o homem relacionar-se na colectividade com virtudes, para uma cidadania plena.

A nota, assinada pelo comandante provincial, António da Conceição Neto, considera que a família na qualidade de pilar da educação, verdadeira fonte de alegria e garante do bem estar social e económico deve continuar a merecer  maior atenção das demais instituições, para uma sociedade mais moralizada.

 De acordo com o documento, O Comando Provincial da Polícia vai preservar no diálogo com as comunidades por via de acções pedagógicas, consubstanciadas no policiamento de proximidade, no sentido de prevenir actos criminais, cujos actores vinculam-se nas famílias.

 O Dia Internacional da Família celebra-se a 15 de Maio. A efeméride foi proclamada pela Assembleia Geral da ONU, em 1994e visa relembrar a importância da família e sensibilizar as sociedades sobre a estruturação que se impõe e a solidificação desta na educação  dos filhos, bem como para reforçar a compreensão dos tutores no cumprimento do dever.

Famílias no meio rural © Fotografia por: José Cachiva (Angop)

Fonte: ANGOP