O co-fundador e ex-CEO do Twitter, Jack Dorsey, admitiu que encerrar a app de vídeos de curta duração Vine é o seu maior arrependimento enquanto líder da empresa.
Em resposta a um utilizador do Twitter, que descreveu a experiência e os vídeos positivos que viu com a Vine, Dorsey respondeu simplesmente: "Eu sei. É meu maior arrependimento”, escreveu o antigo líder do Twitter.
O Twitter adquiriu a Vine em 2012 e, apesar de ter contado com alguns dos maiores criadores de conteúdos na altura e uma grande popularidade entre os apreciadores deste formato de vídeo, falhou em atingir as metas de crescimento.
A tecnológica acabou por decidiu encerrar a Vine em 2016 e, com essa decisão, despedir 300 trabalhadores - o equivalente a 9% da sua força laboral.
Apesar deste desfecho, muitos acreditam que foi a popularidade da Vine que acabou por abrir caminho para o TikTok. A app chinesa também foi lançada em 2016 e, desde então, tornou-se parte indelével no panorama cultural na Internet e é hoje considerada uma das maiores plataformas digitais do mundo.
Fonte: NM