Notícias
06 Abril de 2022 | 20h06

ONU destaca papel pacificador de Angola

O Representante Especial do Secretário Geral da ONU e Chefe do Escritório Regional das Nações Unidas para África Central, François Fall, reconheceu o papel de Angola na resolução das questões de paz e segurança na região.

Em declarações à imprensa, no final de um encontro com o chefe da diplomacia angolana, Téte António, em Luanda, François Fall particularizou o desempenho de Angola na resolução das questões de paz e segurança na República Democrática do Congo (RDC) e na República Centro Africana (RCA).

O alto funcionário das Nações Unidas considerou Angola um país influente e conhecedor da situação de paz e segurança à nível da África Central, por isso a "ONU conta com o seu empenho para a estabilidade política dessa região".

O diplomata guineense ao serviço da ONU chegou, esta quarta-feira, a Luanda, para agradecer Angola, em especial o Presidente João Lourenço, pelo apoio prestado enquanto responsável máximo da ONU na África Central.

François Fall termina a visita de trabalho a Angola na quinta-feira (7), antes deverá ser recebido em audiência pelo Presidente da República, João Lourenço, refere uma nota do Ministério angolano das Relações Exteriores.

Fonte: ANGOP