Sociedade
12 Março de 2022 | 17h49

Detidos nove suspeitos de vandalizar autocarro

Um grupo de nove jovens foi detido, pela Polícia Nacional, em Luanda, sob suspeita de serem os autores dos actos de vandalismo, na quarta-feira, que resultaram na danificação de vidros de um autocarro da Empresa de Transportes Colectivos (TCUL).

O porta-voz do Comando Provincial da Polícia de Luanda, superintendente Nestor Goubel, esclareceu que o referido crime ocorreu, por volta das 19h00, na Avenida Deolinda Rodrigues, junto à zona da BCA, quando os jovens desentenderam-se ao longo da viagem que tiraria do Porto para a Vila de Viana. 
"Com os nervos à flor da pele, os jovens resolveram dirimir o conflito, danificando o vidro do autocarro”, disse Nestor Goubel, ao avançar que, como forma de acautelar danos maiores, o motorista do veículo estacionou a viatura dentro da unidade da Polícia Militar, situada no Grafanil. 

Depois de accionada a Polícia, foram detidos os acusados, que estão com idades entre os 16 e 19 anos, todos residentes em Viana. Os mesmos foram já apresentados ao Ministério Público, para a legalização da detenção. 

Fonte: JA