Ciência
10 Fevereiro de 2022 | 15h19

Parada obrigatória: arqueólogos descobrem povoado em importante estrada do Império Romano

Arqueólogos revelam a vida de uma pequena cidade romana em Fleet Marston, perto de Aylesbury, Reino Unido.

De acorco com o Heritage Daily, as escavações, que são parte do programa de arqueologia da ferrovia HS2, já revelaram uma série de achados da cultura romana, como evidências de estruturas domésticas e atividade comercial e industrial.

Para os arqueólogos, os cômodos encontrados se desenvolveram em um plano semelhante ao de uma escada em ambos os lados da rua Akeman, uma importante estrada romana que ligava a capital romana de Verulamium (a moderna St. Albans) com Corinium Dobunnorum (agora Cirencester) e passando por Roman Alchester (perto de Bicester).
Broche romano descoberto durante escavações arqueológicas em Fleet Marston, perto de Aylesbury, Buckinghamshire - Sputnik Brasil, 1920, 09.02.2022

Segundo o programa, as escavações também desenterraram mais de 1200 moedas, vários pesos de chumbo, colheres, alfinetes, broches, dados de jogo e sinos.
Secador de milho descoberto durante escavações arqueológicas de um assentamento romano em Fleet Marston, perto de Aylesbury, Buckinghamshire © Fotografia por: High Speed Two Ltd

Fonte: Sputnik News