Sociedade
16 Janeiro de 2022 | 10h21

SIC investiga mortes no Capalanca

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) instaurou um processo investigativo, no sentido de apurar as circunstâncias da morte de cinco jovens, sábado, no bairro do Capalanga, município de Viana, em Luanda.

Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, os corpos de cinco jovens aparecem estendidos no chão e ensanguentados com vestígios de disparos de arma de fogo.

Em declarações hoje, domingo, à ANGOP, o porta-voz da Direcção Geral do SIC superintendente de Investigação criminal, Manuel Halaiwa, disse que os investigadores criminais, peritos de campo do Laboratório Central de Criminalística, deslocaram-se ao local e procederam a remoção dos respectivos cadáveres, sendo que três desses indivíduos foram encontrados com armas de fogo do tipo pistola.

De acordo com o oficial, neste momento e perante tão relevante facto, o SIC instaurou um processo investigativo para apurar as circunstâncias em que ocorreram as respectivas mortes.

"O SIC pede a todos os cidadãos serenidade e colaboração para o mais urgente esclarecimento deste infausto acontecimento”, disse.