Curiosidades
21 Dezembro de 2021 | 11h52

Atenção! Quatro alimentos que jamais deve comer ao pequeno-almoço

Fique a conhecer os alimentos 'proibidos', de acordo com os nutricionistas.

Tendo isso em mente, aquela publicação alerta para quatro alimentos que jamais devem ser ingeridos ao pequeno-almoço - a saber:

1. Cereais

Não se trata de todo da opção mais saudável e nutritiva, isto porque os flocos processados têm pouquíssimas fibras, no entanto quantidades elevadas de açúcares e hidratos de carbono de digestão rápida. Ora, esta combinação provoca uma subida súbita e uma queda igualmente repentina dos níveis de açúcar no sangue, o que significa que passado pouco tempo, sentirá fome e notará mudanças de humor.

Leia Também: Quer emagrecer? Beba café com limão (aprenda a preparar esta 'bomba')

2. Pão torrado

É um pequeno-almoço muito popular, rápido e saboroso, todavia sem conteúdo proteico. Comer torradas ao acordar, não fornece benefícios para a sua saúde e fará com que esteja esfomeado uma hora depois.

3. Batidos

Muitos associam os batidos ou 'smoothies' à de fruta pu vegetais a um desjejum nutritivo. No entanto, deve ter em atenção a composição desses produtos à venda nos supermercados.

Regra geral, o teor de frutas e vegetais é muito baixo e a consistência desejada é obtida pela adição de amido e o sabor doce é conseguido utilizando uma grande quantidade de xarope de milho. Uma sugestão: prepare os seus próprios batidos em casa com ingredientes frescos e naturais!

4. Aveia instantânea

A aveia pré-cozida no vapor, aveia em flocos ou farinha de aveia instantânea, traz poucos benefícios para o organismo. Esta refeição contém uma quantidade mínima de fibra. Ao invés, opte pela aveia comum, em flocos ou em flocos finos.

Fonte: NM