COVID-19
14 Dezembro de 2021 | 07h02

Cabo Verde inicia vacinação de 60 mil crianças

Cabo Verde vai começar na quinta-feira a vacinar cerca de 60 mil crianças e adolescentes dos 12 aos 17 anos contra a Covid-19, informou hoje do director nacional de Saúde, que pediu o consentimento dos pais.

Em conferência de imprensa semanal para fazer o ponto de situação da pandemia no país, Jorge Noel Barreto disse que já está tudo a postos e os menores vão ser vacinados com as 200.070 vacinas da Pfizer oferecidas esta semana pelos Estados Unidos da América.

No total, disse que há cerca de 60 mil pessoas com idades entre 12 e 17 anos no país, sendo que a maior parte está nas escolas, um dos locais onde vai decorrer a vacinação, além dos actuais postos em todo o país, sobretudo para aqueles que não frequentam as escolas neste momento.

"Nós pensamos que a vacinação dos adolescentes deverá decorrer sem sobressaltos, porque nós já temos a experiência da vacinação de adultos”, realçou o especialista sanitário, que aproveitou para pedir o consentimento dos pais e encarregados de educação.

Mas o responsável entende que não haverá muita dificuldade neste sentido, tendo em conta a boa taxa de cobertura nacional dos adultos, que é neste momento de 83,4% com a primeira dose e 69,6% já completamente vacinados.

Fonte: JA