Cultura
15 Novembro de 2021 | 16h03

Mestre em relações internacionais lança "Ventos da destruição"

"Ventos da destruição” é o título da obra de romance do mestre em relações internacionais Jeremias Sebastião Manuel, cuja apresentação pública acontece a 19 deste mês, no Centro Cultural Português, em Luanda.

O livro de género romance policial, segundo o autor, que falava nesta segunda-feira, à ANGOP, é uma ficção que aborda várias temáticas sobre a segurança interna de Angola, o radicalismo islâmico e o genocídio de Ruanda.

Explicou que os personagens retratados na obra resultam da imaginação, apesar de existir muita coincidência com a realidade, o que torna o livro mais acutilante. "Fez-se muita pesquisa sobre o genocídio de Ruanda, dos desígnios da religião islâmica, bem como do funcionamento da  segurança no nosso país", realçou.

Conforme o autor, "Ventos da Destruição" é um romance que une passado e presente para definir que rumo dar-se-á ao futuro quando a segurança nacional é posta à prova.

Explicou que o lançamento do livro enquadra-se na rubrica "Escritor do Mês" do Centro Cultural Português e que actualmente decorre uma pré-venda online.

No dia 18 (quinta-feira) será realizada uma apresentação online, onde o publico poderá interagir com o autor do livro.

Por outro lado, Jeremias Sebastião Manuel destacou a importância do livro, sublinhando que a cultura literária é a identidade de um país.

Defendeu a promoção de mais feiras do livro, incentivos e  apoio institucional aos escritores para a promoção, valorização e divulgação das obras literárias em todo país.

Jeremias Sebastião Manuel é natural de Luanda, licenciado em Direito e mestre em Relações Internacionais pela universidade de Évora (Portugal), docente de direito processual civil e autor dos romances "O candidato” (2018) e "A banca" (2019).

© Fotografia por: Divulgação (Facebook)

Fonte: ANGOP