Internacional
14 Outubro de 2021 | 06h09

Cinco mortos em vários ataques na Noruega

Cinco pessoas foram mortas e outras duas ficaram feridas, na Noruega. Um homem, armado com um arco e flechas, lançou vários ataques na cidade de Kongsberg, perto de Oslo, a capital do país.

De acordo com o chefe da polícia da cidade, o atacante agiu sozinho e foi detido. A primeira-ministra, Erna Solberg, em conferência de imprensa, disse que "ainda é cedo para se conhecerem as motivações do crime, mas a polícia está a considerar a hipótese de se tratar de ato terrorista". "As mensagens vindas de Kongsberg esta noite são horríveis", concluiu a chefe do governo.

Num comunicado, a polícia informou que o suspeito detido é um cidadão dinamarquês de 37 anos, sem referir a sua identidade. Esta informação foi publicada para pôr fim aos rumores que circulavam nas redes sociais implicando pessoas que não tinham nada que ver com o caso.

Existem várias cenas de crime na cidade de Kongsberg. Segundo o jornal "The Guardian", os agentes polícia, que normalmente não andam armados, receberam ordens para transportarem armas, logo a seguir ao alerta destes ataques.

Os assassinatos em massa são raros na Noruega, mas os dois ataques de Anders Breivik em 2011, que mataram mais de 75 pessoas, ainda estão frescos na memória dos noruegueses.

Fonte: EURONEWS