Os problemas de hoje começaram a ser reportados pelas 19h30/20 horas desta sexta-feira, de acordo com o site Downdetector.
O Facebook já confirmou as interrupções, que surgem cinco dias depois do apagão generalizado. "Estamos conscientes de algumas pessoas e empresas têm dificuldade em aceder aos produtos do Facebook. Estamos a trabalhar para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente", disse um porta-voz da empresa numa mensagem enviada a agência de notícias AFP.
A confirmação surgiu também numa mensagem partilhada pelo Facebook no Twitter. Na segunda-feira, as três redes sociais registaram um apagão a nível mundial que se prolongou durante mais de seis horas.
O problema, que ficou parcialmente resolvido apenas depois das 23 horas de segunda-feira, teve impacto nas ações da empresa com o Facebook a perder 4,87%. A riqueza pessoal do fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, caiu em mais de seis mil milhões de dólares (cerca de 5,2 mil milhões de euros). O apagão, explicou depois a empresa, deveu-se a uma "alteração de configuração defeituosa".
Fonte: TECH