Sociedade
07 Outubro de 2021 | 15h31

Famílias em zona de risco beneficiam de terrenos no município de Belas

Setecentas famílias que vivem em zonas de risco no bairro da Vila Flor, distrito do Kilamba, município de Belas, em Luanda, começam a receber, ainda este ano, terrenos para a autoconstrução dirigida.

O administrador municipal de Belas, Miguel de Almeida, que falou à ANGOP, a margem da visita de constatação realizada na quarta-feira pela governadora de Luanda Ana Paula de Carvalho,  disse que os moradores vão ser realojados em áreas com melhor segurança de habitabilidade no distrito de Quenguela.

Miguel de Almeida afirmou que com a aproximação das chuvas, que causam o alagamento da zona de Vila Flor, a administração municipal preparou mil e 200 lotes em 44 hectares para acolher as famílias.

O responsável, que não detalhou a forma como serão feitas as construções dirigidas e se haverá apoio da administração para a aquisição do material de construção civil, acrescentou que a zona onde serão retirados os sinistrados será vedada, para impedir o retorno.

De acordo com o plano urbanístico da administração de Belas denominado Quenguela-II Vila, o espaço vai contar também com outras infra-estruturas sociais com realce para áreas verde, mercado, escolas, quadras desportivas, hospital, creche, casa de idosos, posto policial e lojas.

 

© Fotografia por: ANGOP/Arquivo

Fonte: ANGOP