Sociedade
01 Outubro de 2021 | 18h21

SIC devolve viaturas roubadas na Namíbia

Quatro viaturas furtadas este ano, na República da Namíbia, foram entregues hoje, sexta-feira, aos legítimos proprietários, no posto fronteiriço de Santa Clara, município de Namacunde, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) no Cunene.

Trata-se de viaturas de marca Toyota Hilux e Corolla recuperadas no Cunene  entre Maio e Junho deste ano, fruto de um de inteligência que envolveu os operacionais do SIC.

Foram ainda devolvidos aos cidadãos namibianos seis cabeças de gado bovino e uma arma de fogo tipo caçadeira, assim como fez-se a entrega de uma motorizada de três rodas, furtada em Angola, e recuperada pela polícia daquele país.

Em declarações à imprensa, o porta-voz do SIC no Cunene, o intendente José Coimbra, disse que  duas viaturas foram apreendidas  no momento em que os seus utentes praticavam o crime de contrabando de exportação.

José Coimbra  reiterou o combate à criminalidade que é uma tarefa que exige atuação de diferentes actores, que devem procurar sempre denunciar as ocorrências ao SIC.

Em Abril último, três viaturas furtadas no princípio de Março, em Luanda, foram recuperadas na República da Namíbia, pelos Serviços de Investigação Criminal (SIC) no Cunene.

Cunene partilha uma fronteira de 460 quilómetros com a República da Namíbia, 340 dos quais são terrestres e 120 fluviais.

Fonte: Angop