Notícias
29 Setembro de 2021 | 20h22

Embaixador Feliciano António dos Santos apresentou cartas credenciais à Presidente da República da Estónia

O S.E embaixador Feliciano António dos Santos apresentou, na manhã desta quarta-feira 29, as Cartas Credenciais que o acreditam como Embaixador extraordinário e Plenipotenciário na República da Estónia, à Presidente daquele País S.E Kersti Kalgulariol, o acto teve lugar no palácio Presidencial em Tallin, capital da Estónia.

A cerimónia de acreditação contou com a presença da embaixatriz Maria de Fátima L.P dos Santos e o Ministro Conselheiro da Embaixada de Angola na Polónia, Martinho Bachi Codo.  

 

De recordar que o embaixador acreditado na República da Estónia, exerce funções na embaixada da República de Angola na República da Polónia, onde tem fixada residência.

 

Durante a cerimonia foram abordados assuntos  de interesse para a cooperação bilateral entre os dois países, tendo S.E presidente da Estónia mostrado interesse na cooperação  na área de implementação de sistemas  de tecnologia digital  em Angola, domínio  em que a Estónia é detentora de grandes potencialidades, a titulo de exemplo, a maioria dos serviços disponibilizados pelo Estado, actualmente podem ser acessados de maneira remota , sem a necessária presença física dos utentes nos órgãos de administração do Estado, garantindo maior celeridade nos processos e redução de gastos públicos. 

 

A Estadista Estoniana realçou que em África, têm estado a trabalhar  com países como o Quénia e o Rwanda.

 

A Chefe de Estado da Estónia recebeu também nesta quarta-feira as cartas Credenciais das embaixadas do Qatar, Swazilândia e Kosovo.

Fonte: TPA