Tecnologia
15 Setembro de 2021 | 07h52

Apple anunciou novos produtos... mas falhou em surpreender

AApple cumpriu a tradição e concretizou o seu habitual evento de setembro, uma ocasião que serviu para a empresa anunciar novos produtos - sendo que entre eles encontramos o novo iPhone 13. Naturalmente, a pandemia de Covid-19 obrigou a Apple a seguir um formato 100% virtual, o qual já havia sido seguido em 2020.

Apesar destes anúncios, serve realçar que foi um evento desprovido de grandes surpresas. A maior parte destes produtos já haviam sido referidos em rumores e fugas de informação, pelo que a Apple limitou-se a seguir ‘guião’ sem qualquer surpresa ou anúncio de última hora.

O evento teve como primeiro grande anúncio a nova geração do iPad mini, um novo tablet de dimensões reduzidas que é também o mais potente de sempre desta linha da Apple. A reduzida moldura de ecrã permitiu à Apple atingir as 8,3 polegadas e até incluir um sensor de impressões digitais Touch ID no botão de bloqueio. O lançamento oficial está marcado para a próxima semana, no dia 24 de setembro.

O anúncio que se seguiu foi o Apple Watch Series 7, uma nova adição ao catálogo de relógios inteligentes da Apple que será certamente alvo de atenções pelo design. O Series 7 afasta-se do aspeto mais arredondado dos antecessores e procura disponibilizar um ecrã plano que potencia ao máximo o espaço disponível.

Além do design, o Apple Watch Series 7 é mais rápido a carregar a bateria, uma opção certamente útil para quem não gosta de se preocupar com o recarregamento de energia. O lançamento está previsto para o outono, mas a Apple ainda não se comprometeu com uma data oficial para a chegada do relógio.

Fonte: TECH