Curiosidades
02 Agosto de 2021 | 09h59

Panda gigante dá à luz gémeos em zoo francês. Eis as primeiras imagens

As duas crias nasceram nas primeiras horas do dia de hoje. Uma equipa de especialistas da China foi à França para ajudar no parto.

Huan Huan, uma panda gigante, deu à luz, esta segunda-feira, duas crias no ZooParc de Beauval, em França.

De acordo com o jardim zoológico, citado pela CNN, o parto foi um evento "excecional". 

Os gémeos, cujo o sexo ainda não foi determinado, nasceram durante a madrugada e pesam apenas 129 e 149 gramas, respetivamente. 

"São muito ativos, cor de rosa e rechonchudos", revelou o zoo, em comunicado. 

Importa recordar que a reprodução dos pandas, tanto no seu habitat natural como em cativeiro, é extremamente complexa e difícil. Contudo, este não foi o caso de Huan Huan, que já era mãe de uma outra cria, Yuan Meng, o primeiro panda a nascer em França. 

O parto contou com uma equipa especializada do jardim zoológico e ainda com veterinários que viajaram desde a China para garantir que tudo corria bem. 

Veja na galeria acima as imagens do parto e as primeiras fotografias tiradas às crias. 

No mês passado, a China anunciou que os pandas gigantes já não se encontram classificados como uma espécie em vias de extinção, mas que continuam vulneráveis. O número de pandas gigantes fora de cativeiro aumentou este ano para mais de 1.800 animais, após a China ter realizado esforços com metas a médio e longo prazo no âmbito da conservação desta espécie. 

Autor: JAS

Fonte: N.M