Tecnologia
30 Julho de 2021 | 10h29

Netflix lançará em setembro documentário sobre Michael Schumacher

O documentário sobre o piloto alemão contará com participações de membros da família e de personalidades da Fórmula 1.

A Netflix anunciou que lançará um documentário sobre Michael Schumacher. O projeto foi desenvolvido com o aval e participação da família do heptacampeão mundial da Fórmula 1 e será lançado no serviço de streaming no dia 15 de setembro.

Conta o Motorsport que o documentário - simplesmente chamado ‘Schumacher’ - foi desenvolvido pela mesma equipa responsável pelo documentário sobre a lenda do ténis Boris Becker, lançado em 2017.

‘Schumacher’ conta com a participação da mulher do piloto, Corinna, assim como do irmão Ralf e dos filhos Gina e Mick. Além dos membros da família, o documentário também terá participações de personalidades bem conhecidas da Fórmula 1, como é o caso de Jean Todt, Bernie Ecclestone, Luca di Montezemolo, Flavio Briatore, Sebastian Vettel, entre outros.

Sobre o documentário, a ‘manager’ de Schumacher, Sabine Kehm, adianta que se trata de uma "prenda da família” e mostrará como o piloto alemão "redefiniu a imagem profissional de um piloto de corrida e estabeleceu novos ‘standards’”.

De recordar que Michael Schumacher teve em 2013 um acidente enquanto esquiava, tendo sido submetido a múltiplas cirurgias e reabilitação com vista à recuperação. O piloto alemão chegou a estar em coma mas, desde então, tem permanecido fora dos olhares públicos.

Fonte: TECH AO MINUTO