De acordo com a decoradora, o Feng Shui revela que é vital ter uma boa cabeceira de cama, pois simboliza proteção, segurança e estabilidade. "Isto porque, durante o período de sono estamos mais desprotegidos e energeticamente mais frágeis", sustenta. Uma cabeceira também promove uma melhor qualidade de sono e de vida, note-se.
Mas para isso necessita de escolher a mais indicada. Segundo o Feng Shui, a cabeceira de cama deverá estar fixa à cama e não à parede, deverá ser sólida, ou seja, preferencialmente madeira ou estofo, não poderá ter buracos e ser proporcional ao tamanho da cama. Além disso, deve ter em atenção o local onde posiciona a sua cama.As cabeceiras de cama não devem ficar encostadas a uma parede contígua à casa de banho, já que por conta da energia da água, isso pode trazer desequilíbrios emocionais e até sentimentos depressivos, faz notar Maria Luísa.
O Feng Shui explica ainda que a cabeceira de cama não deve estar virada para uma janela, pois pode ser um convite para novos problemas e acontecimentos desagradáveis e impede um descanso tranquilo.
Por referência à escolha do material, nem sempre é fácil escolher uma cabeceira, mas é importante saber o porquê de certos e determinados materiais poderem influenciar negativamente a energia do espaço e consequentemente o estado de espírito dos seus ocupantes.
Materiais e cabeceiras a evitar
Em suma, escolha uma cabeceira de cama feita de um material denso,
posicione a cama de frente para a porta e não a encoste a uma parede
contígua à casa de banho.
Fonte: NM