Curiosidades
05 Julho de 2021 | 09h20 - Actualizado em 05 Julho de 2021

Nutricionista revela benefício surpreendente das cerejas

As cerejas estão no topo das preferências. São doces e nutritivas, segundo a nutricionista Trista Best.

Um benefício surpreendente das cerejas é a sua capacidade de aliviar a dor nas articulações e o inchaço da artrite inflamatória", explica. "Elas contêm nutrientes altamente anti-inflamatórios, conhecidos como antioxidantes, que podem ajudar a reduzir essa inflamação.

De facto, um estudo de 2013, publicado na revista Osteoarthritis Cartilage, descobriu que, ainda que ligeiramente, os adultos com osteoartrite que beberam sumo de cereja verificaram algum alívio dos sintomas da doença.

O sumo de cereja foi ainda associado a níveis mais baixos de proteína C reativa de alta sensibilidade, uma proteína que pode indicar inflamação no corpo. Além de diminuir a inflamação geral e os sintomas da osteoartrite, a ingestão de cerejas pode levar a uma maior mobilidade entre os indivíduos com artrite a longo prazo. Um estudo de 2008, publicado na Arthritis Research & Therapy, descobriu que níveis mais elevados de proteína C reativa foram associados a um menor volume da cartilagem tibial entre mulheres entre 40 e 67 anos, o que pode levar a uma perda de mobilidade com o tempo.

Autor: JAS

Fonte: Notícias ao Minuto