Desporto
21 Junho de 2021 | 15h16

Campeãs africanas já no país

A Selecção Nacional sénior feminina de andebol chegou já ao país, após conquista sexta-feira (21) do Campeonato Africano decorrido em Yaoundé, Camarões.

De taça em mãos e na bagagem a qualificação ao Campeonato do Mundo, em Dezembro próximo, no Reino de Espanha, as pérolas desfilarão por várias artérias da cidade capital rumo ao Memorial António Agostinho Netos, onde serão homenageadas.

Além da ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula do Sacramento Neto, que fez as honras da casa, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, as tetradecacampeãs receberão o carinho dos angolanos no trajecto até ao Memorial.

A cerimónia contará com a presença da ministra de Estado para a Área Social, Carolina Cerqueira, entre outras individualidades do panorama desportivo, político e social do país.

Para arrebatar o 14º troféu continental, o terceiro consecutivo, Angola venceu na final a anfitriã Camarões por 25-15, depois de ter passado por Cabo Verde (39-14), Congo (29-24), República Democrática do Congo (29-20) e Tunísia (27-23).

Fonte: ANGOP