O Twitter anunciou, na passada quinta-feira, que vai lançar um novo serviço de assinatura - inicialmente apenas disponível na Austrália e no Canadá - que permitirá que os utilizadores editem os tweets. Outra das novidades prende-se com a possibilidade de mudança de cor da aplicação.
Este novo recurso, 'Twitter Blue', foi descoberto, segundo o New York Post, no mês passado pela engenheira de software Jane Manchun Wong, que é conhecida por descobrir novidades tecnológicas mesmo antes de serem lançadas.
O 'Twitter Blue' é, assim, a primeira oferta de assinatura da empresa, numa altura em que o Twitter parece estar a trabalhar numa nova - e consistente - fonte de receita. Desta forma, a marca conseguirá novos rendimentos, para além dos que chegam pela publicidade.
Os utilizadores do Twitter que lamentavam não puderem editar erros nas publicações terão então oportunidade, através deste serviço, de o fazer. Segundo a imprensa internacional, poderá ser definido um cronómetro de 30 segundos para utilizar o botão 'desfazer' e editar os tweets antes mesmo de estes serem publicados.
A nova assinatura irá ainda permitir que os utilizadores organizem os tweets por pastas de favoritos, facilitando a pesquisa.