Tecnologia
02 Junho de 2021 | 18h02

Apple TV+ é "uma mansão sem mobília", diz analista

A Amazon anunciou recentemente a aquisição do MGM, estúdio histórico de Hollywood detentor de licenças como ‘James Bond’, ‘Rocky’ e ‘The Handmaid's Tale’. Para os analistas, esta era uma aquisição que devia ter sido feita pela Apple que, com o seu Apple TV+, se vê ficar atrás da concorrência direta.

Esta é a opinião do analista Daniel Ives da Wedbush que, em conversa com o The Hollywood Reporter, considera que a Apple perdeu "uma grande oportunidade”.

"A Apple cometeu um grande erro estratégico ao não comprar um estúdio de Hollywood, enquanto a Amazon, a Disney, a Netflix e outros seguem em frente com conteúdo. O conteúdo é rei e a Apple criou uma mansão sem nenhuma mobília. A MGM era uma aquisição natural para a Apple e perderam uma grande oportunidade”, afirmou Ives.

O analista refere que a Apple ainda pode adquirir outros estúdios de Hollywood, referindo a Lionsgate como tendo potencial interesse para a tecnológica de Cupertino.

Por outro lado, Ives considera que a estratégia seguida pela Netflix de adquirir pequenas propriedades intelectuais (como a obra do autor de banda desenhada Mark Millar) também poderá ser viável para a Apple.

Fonte: TECH