Política
20 Maio de 2021 | 08h15

João Lourenço e Tony Blair analisam cooperação

O Presidente angolano, João Lourenço, manteve, esta quarta-feira, em Paris, França, um encontro de trabalho com o patrono do Instituto Tony Blair, o antigo Primeiro-Ministro do Reino Unido.

Tony Blair, que à semelhança de João Lourenço participou terça-feira (18) na Cimeira sobre Economia de África, na capital francesa, não prestou declarações à imprensa, no final do encontro com o Chefe de Estado angolano.

As duas entidades têm mantido conversas regulares no quadro do Instituto Tony Blair para Mudança Global, uma instituição que tem projectos em 14 países africanos.
No quadro do diálogo regular entre as duas individualidades, em Março último, por videoconferência, João Lourenço e Tony Blair falaram sobre o combate à pandemia da Covid-19 em Angola, especificamente a vacinação da população e o acesso a um maior número de vacinas.

Uma das características do referido Instituto é cooperar com governos em processo de mudanças e reformas.

No caso específico de Angola, procura cooperar em matéria de globalização e implementação de uma visão de desenvolvimento económico e social.

Por via de programas de cooperação, o Instituto disponibiliza consultores para trabalhar com os governos, a fim de ajudá-los a implementar as próprias visões para o desenvolvimento. 

Fonte: Angop