Tecnologia
13 Maio de 2021 | 15h24

Facebook acusado de ignorar saúde mental dos moderadores

Adivisão europeia do Facebook está a ser acusada por moderadores de conteúdo de não fazer o suficiente para proteger a saúde mental destes trabalhadores.

De recordar que estes moderadores são responsáveis por filtrar conteúdo que chega às várias áreas da rede social, o que significa que frequentemente são expostos a imagens violentas e perturbadoras. Em conversa com a Vice, uma moderadora da rede social - Isabella Plunkett - adianta que os trabalhadores de empresas externas (como é o seu caso) não recebem grande apoio do Facebook.

Plunkett conta que as sessões de apoio aos moderadores estão limitadas a 90 minutos por semana e que não contam sequer com psicólogos treinados. "Eles sugerem karaoke e pintura. Mas, francamente, às vezes não tenho vontade de cantar depois de veres alguém a ser desfeito aos bocados”, contou Plunkett.

Em reação, o Facebook nota que está a trabalhar em soluções técnicas para evitar que os moderadores da sua rede social sejam expostos a conteúdo violento ou perturbador.