Tecnologia
12 Maio de 2021 | 16h21

MINTTICS comprometido com melhoria dos serviços de telefonia

O Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS) reafirmou, nesta quarta-feira, a aposta na melhoria contínua na prestação dos serviços públicos e básicos de telefonia e acesso à internet.

Numa mensagem alusiva ao Dia Internacional das Telecomunicações e da Sociedade de Informação que se assinala a 17 deste mês, o departamento ministerial considera o sector como fundamental no processo de modernização da governação, do desenvolvimento social e económico e de inclusão social.

Face ao actual momento marcado pela pandemia da Covid-19, o MINTTICS exorta os profissionais do sector a continuar a trabalhar com brio e dedicação para assegurarem os serviços das comunicações electrónicas e o reforço da prevenção e combate à Covid-19, com suporte aos meios tecnológicos disponíveis.

Aos usuários, o departamento ministerial exorta ao uso responsável dos serviços digitais e das redes sociais.

Dados disponíveis indicam que o país conta com mais de 15 milhões de assinantes de telefonia móvel, 7 milhões de utilizadores de internet e mais de 2 milhões de subscritores de televisão por assinatura.

O Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade da Informação visa incentivar acções que chamem a atenção das pessoas para as mudanças que acontecem com a internet e outras formas de telecomunicação.

Sistema de fibra óptica da Angola Telecom na fronteira terrestre do Yema com a RDC © Fotografia por: Cedida

Fonte: ANGOP