COVID-19
06 Maio de 2021 | 08h14

Luanda regista uma "propagação assustadora" das novas estirpes

As autoridades sanitárias do país mostram-se preocupadas com a "propagação assustadora" das estirpes inglesa e sul africana na província de Luanda, onde já há circulação comunitária.

Até à data, foram contabilizados quase mil casos da estirpe inglesa, enquanto a sul africana caminha na mesma velocidade, de acordo com a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, durante a última actualização dos dados da pandemia.  

A titular da pasta da Saúde reiterou que a capital mantém-se está sob cerca sanitária, sendo que as entradas e saídas da província, só são autorizadas para o transporte de mercadorias e bens e em situações de força maior.

Sílvia Lutucuta informou também que é cada vez mais frequente o aumento significativo de casos positivos de Covid-19 nos pontos de entradas e saídas da capital.

O Executivo exorta à população ao cumprimento escrupuloso das medidas e prevenção e combate à pandemia, nomeadamente, a lavagem frequente das mãos, uso correcto da máscara, evitar aglomerações, bem como evitar saídas desnecessárias


Fonte: JA