O livro, ilustrado por Christian Robinson, será lançado no dia 08 de Junho, enquanto Meghan aguarda o nascimento do segundo filho.
"The Bench" começou como um poema que escrevi para meu marido no Dia dos Pais, um mês após o nascimento de Archie. Esse poema tornou-se esta história", explicou Meghan em comunicado.
A duquesa de Sussex disse que o livro quer reflectir "o calor, a alegria e o conforto da relação entre pais e filhos em todas as esferas da vida".
"A minha esperança é que 'The Bench' ressoe em todas as famílias, independentemente da composição, tanto quanto na minha", acrescentou.
Archie fará dois anos na quinta-feira. Harry e Meghan retiraram-se da família real britânica e mudaram-se para a Califórnia, no oeste dos Estados Unidos, no ano passado.
Uma entrevista explosiva concedida à norte-americana Oprah Winfrey em Março, na qual alegaram que um membro da realeza questionou o tom de pele do seu bebê quando Meghan estava grávida de Archie, mergulhou a monarquia numa grande crise.
A ex-actriz também disse a Winfrey que naquele momento havia pensado em suicídio.
Harry voltou recentemente ao Reino Unido por um breve período para o funeral do seu avô, o marido da rainha Elizabeth II, o príncipe Philipe.
Fonte: NM