Desporto
03 Maio de 2021 | 08h16

Hamilton cilindra concorrência e vence GP de Portugal

Foi em solo algarvio que Lewis Hamilton alcançou a vitória número 97 da carreira. O britânico não deu hipótese à concorrência direta – Max Verstappen e Valtteri Bottas – e depois de estar em terceiro, ultrapassou os dois e assim que chegou à liderança não mais a largou.

O finlandês da Mercedes, que partiu da pole e ainda liderou as primeiras 20 voltas da prova, acabou por ficar no último lugar do pódio, depois de perder o 1.º lugar para Hamilton e mais tarde permitiu também a ultrapassagem do holandês da Red Bull.

Sergio Pérez fez uma corrida muito sólida e terminou na quarta posição, à frente de Lando Norris, que segurou o quinto lugar apesar de ser durante muito tempo seguido de perto por Charles Leclerc, o melhor piloto Ferrari em Portimão. Ocon e Alonso foram 7.º e 8.º respetivamente e confirmaram as boas indicações nos treinos livres e qualificação.

Daniel Ricciardo, que partiu para este Grande Prémio no Autódromo Internacional do Algarve na 16.ª posição, conseguiu acabar no 9.º lugar à frente de Pierre Gasly, o último piloto a entrar nos pontos. Carlos Sainz, que chegou a estar na quinta posição, terminou no 11.º lugar sem conquistar qualquer ponto em solo português.

Classificação Mundial após GP de Portugal

Lewis Hamilton - 69 pontos
Max Verstappen - 61 
Lando Norris - 37
Valtteri Bottas - 32
Charles Leclerc - 28
Sergio Pérez - 22
Daniel Ricciardo - 16
Carlos Sainz - 14
Esteban Ocon - 8
Pierre Gasly - 7



Fonte: NM