Desporto
28 Abril de 2021 | 09h11

Federações de Angola e Portugal assinam protocolo de cooperação

A presidente da Federação Angolana de Ginástica, Elsa Pittra, assinou, nesta terça feira (27), em Lisboa, com o seu homólogo português, Luis Arrais, um protocolo de cooperação que prevê, entre outros factores, a formação de atletas, treinadores, dirigentes e juízes.

Durante a cerimónia, Elsa Pittra disse que Portugal tem uma vasta experiência no domínio da modalidade na Europa e do mundo, justificando deste modo o protocolo de cooperação que acabava de assinar.

"Temos algumas dificuldades a nível de juízes e técnicos que não respondem ao que é exigido pela Federação Internacional de Ginástica, uma lacuna que pode ser agora colmatada", disse na ocasião. 

Por sua vez, o presidente da Federação Portuguesa de Ginástica, Luís Arrais, sublinhou que "Angola é um parceiro fantastico não só pelos laços que nos une, em termos da Lusofonia e da língua, mas pela enorme experiência da sua presidente, Elsa Pittra com quem temos trabalhado há já vários anos”. 

O embaixador de Angola em Portugal, Carlos Alberto Fonseca, que testemunhou o acto, considerou que o protocolo que foi assinado é de extrema importância, porque vai permitir que "técnicos e atletas angolanos adquiram mais conhecimentos com os profissionais portugueses que pode ser determinante para a evolução da modalidade no nosso país”.


Fonte: JA