Tecnologia
26 Abril de 2021 | 19h17

Apple vai investir mais de 355.000 milhões nos EUA nos próximos 5 anos

A gigante tecnológica Apple anunciou hoje novos investimentos nos Estados Unidos de mais de 430.000 milhões de dólares (355.413 milhões de euros) e a criação de 20.000 empregos nos próximos cinco aos.

O presidente executivo da Apple, Tim Cook, que revelou que cerca de 1.000 milhões de dólares na criação de um campus na Carolina do Norte, adiantou os novos postos de trabalho serão tanto na nova tecnologia 5G como no desenvolvimento de inteligência artificial.

"Estamos a criar postos de trabalho" em áreas "de vanguarda, desde o 5G até à engenharia de silício e inteligência artificial, investimento na próxima geração de novos negócios inovadores e em todo o nosso trabalho, construindo um futuro mais ecológico e equitativo", afirmou Cook.

No que respeita ao campus da Carolina do Norte, a tecnológica norte-americana salientou que investimento irá incluir um centro de engenharia na zona Research Triangle Area e criará 3.000 empregos na "aprendizagem automática, inteligência artificial, engenharia de 'software' e outras áreas de vanguarda".

A Apple vai lançar um fundo de 100 milhões de dólares (cerca de 82,6 milhões de euros, à taxa de câmbio atual) para apoiar iniciativas de escolas e comunidades na região de Raleigh-Durham daquele Estado e investirá mais de 110 milhões em infraestruturas nos 80 condados da Carolina do Norte mais necessitados.

"Neste momento de recuperação e reconstrução, na Apple estamos a dobrar o nosso compromisso com a inovação e a produção nos Estados Unidos, com investimentos geracionais alcançando comunidades em todos os 50 Estados", acrescentou Tim Cook.

Fonte: NM