Internacional
17 Abril de 2021 | 07h33

OMS alerta para crescimento "preocupante" de novos casos

A Organização Mundial de Saúde (OMS) alerta para o crescimento "preocupante" de novas infeções por Covid-19 no mundo. O número de novos casos confirmados por semana quase duplicou nos últimos dois meses

A OMS confirma que está a acompanhar uma nova variante do coronavírus SARS-Cov-2 identificada na Índia no final de 2020.

"Alguns países que antes evitaram a transmissão generalizada estão agora a ter um aumento acentuado de infeções. Um desses países é a Papua-Nova Guiné. Até ao início deste ano, a Papua-Nova Guiné tinha registado menos de 900 casos e apenas nove mortes. Agora registou mais de 9 300 casos e 82 mortes. Embora estes números ainda sejam menores do que noutros países, o aumento é acentuado e a OMS está muito preocupada com o potencial para que haja uma epidemia muito maior ", afirmou o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus. 

A chanceler alemã Angela Merkel pediu, esta sexta-feira, ao parlamento para aprovar um projeto de lei que possibilite a adoção de um "travão de emergência" em todo o país quando a propagação do coronavírus se tornar demasiado rápida, para evitar a sobrelotação do sistema de saúde.

Os agentes funerários protestaram em Roma contra a burocracia que está a provocar grandes atrasos nas cremações na capital.

A Áustria homenageou, esta sexta-feira, as vítimas da pandemia de Covid-19. Na cerimónia estiveram presentes políticos, familiares das vítimas, representantes dos profissionais de saúde e das comunidades religiosas. Todos os participantes tiveram de apresentar um teste negativo.

Fonte: EURONEWS