Economia
14 Abril de 2021 | 11h04

Visita diplomática na ZEE encerra esta quarta-feira

O ministro das Relações Exteriores, Téte António, procede, hoje (14), ao encerramento do "Tour Diplomático", que, desde segunda-feira, trouxe os embaixadores do corpo diplomático acreditado em Angola à Zona Económica Especial Luanda-Bengo (ZEE).

Esta manhã, o "Tour" está  reservado aos embaixadores do Grupo Regional América e Ásia e Oceania.  Para o período da tarde, o programa prevê o regresso à ZEE de todos os embaixadores dos grupos regionais África, Europa, América, Ásia e Oceania.

A visita à Zona Económica Especial Luanda-Bengo teve início na segunda-feira, 12, e esteve reservada aos embaixadores decanos dos Grupos Regionais África, Europa, América, Ásia e Oceania, União Europeia e o Decano Geral do Corpo Diplomático acreditado em Angola. Ontem, pela manhã e tarde, o dia foi reservado aos embaixadores dos Grupos Regionais Europa e África, respectivamente

A visita à ZEE é uma iniciativa do Ministério das Relações Exteriores e conta com o apoio e colaboração da Agência de Investimentos Privado e Promoção das Exportações em Angola (AIPEX) e da Zona Económica Especial Luanda-Bengo (ZEE).

A actividade enquadra-se no espírito de promoção da diplomacia económica, a principal "bandeira” da política externa do Executivo do Presidente João Lourenço.

 

Fonte: JA