Internacional
12 Abril de 2021 | 10h48

Sem trabalho em bares e lojas, estudantes viram-se para a prostituição

As lojas com acesso para a rua e os pubs e restaurantes com esplanadas abrem hoje novamente ao público no Reino Unido. Contudo, após mais de 100 dias fechados e obrigando os seus funcionários a ficar sem rendimentos, muitos são os jovens que tiveram de procurar novas formas de ganhar dinheiro.

Segundo reporta hoje o The Sun, muitos jovens estudantes entregaram-se à prostituição e criaram perfis na rede social OnlyFans, onde os utilizadores ganham dinheiro com a divulgação de imagens de teor sexual para conseguirem pagar as suas contas, numa altura em que se viram sem os seus empregos.

De acordo com o Coletivo de Prostituição de Inglaterra, o número de chamadas de estudantes universitários aumentou consideravelmente este ano.  Segundo a mesma fonte, cerca  de oito estudantes por dia ligam para esta linha de apoio pedindo conselhos e ajuda sobre trabalhos que envolvem sexo. Durante a pandemia, muitos já terão recorrido a este tipo de trabalho para ganhar dinheiro mas acabam por pedir ajuda quando são alvo de assédio por parte dos clientes.

Sophie McBurnie, estudante de engenharia química, de 22 anos, é um desses casos. A jovem inscreveu-se na plataforma OnlyFans, onde recebe dinheiro por cada pessoa que queira aceder aos seus conteúdos. Diz que o fez por estar desesperada para conseguir pagar as despesas referentes ao terceiro ano de estudos.

"Os empregos em lojas e bares, que são aqueles que normalmente os jovens assumem, não estão disponíveis, sobretudo durante a pandemia. Não há muitas outras opções e as mulheres sentem a necessidade de encontrar um caminho para sobreviverem", refere a associação.

Fonte: NM