Desporto
05 Abril de 2021 | 07h32

Petrolíferos conquistam Supertaça João Garcia

A equipa do Petro de Luanda conquistou, ontem, 4, a 16ª edição da Supertaça João Garcia de hóquei em patins sénior masculino, ao derrotar a Académica, por 3-2, no Pavilhão Multiusos do Kilamba, em disputa estava o primeiro troféu da época.

Pouco esclarecido nos minutos iniciais, o Petro de Luanda teve como principal esteio, o guarda-redes Dorivaldo, que garantiu a inviolabilidade da baliza ao anular as investidas dos avançados dos detentores do título, ora por Quiza ora por Py.

 Apesar da maior avalanche ofensiva dos estudantes, as duas equipas denotavam alguma falta de ritmo competitivo depois de mais um ano sem competição. À medida que o tempo passava, os petrolíferos passaram a transpor a linha divisória do rectângulo de jogo nas saídas para o ataque, com mais regularidade e deste modo procuravam equilibrar o desafio. 

Nesta altura, os dois guarda-redes, Wilson pela Académica e Dorivaldo pelo Petro, faziam a diferença. O tento inaugural saiu do stick de Márcio Fernandes que com um toque subtil colocou a bola longe do alcance de Wilson, a poucos segundos do intervalo. 

Na segunda parte, sinal mais para a equipa do Eixo Viário que dilatou a vantagem com um remate de longa distância de José Alberto "Jimbinho". Na resposta, o técnico dos estudantes da capital, Alberto Domingos "Jó", fez mudanças que se impunham. 

Fábio Faria reduziu para 2-1, volvidos três minutos e relançou o desafio. Sérgio Chipico ampliou (3-1) para o Petro, mas Erivaldo voltou a reduzir para 3-2 a quatro minutos do fim. A ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula do Sacramento Neto, fez a entrega do troféu aos vencedores.

Fonte: JA