COVID-19
25 Março de 2021 | 10h59

CoviVac: Rússia inicia oficialmente produção da 3ª vacina contra COVID-19

Nesta quinta-feira (25), o diretor do Centro Federal de Pesquisas Chumakov, Aidar Ishmukhametov, anunciou o início da produção da terceira vacina contra a COVID-19, a CoviVac.

A produção da terceira vacina russa contra a COVID-19 foi lançada oficialmente pelo ministro da Ciência e Ensino Superior, Valery Falkov, que apresentou o primeiro lote de ampolas da vacina.

"Desta forma, a terceira vacina russa entra em circulação para a população e surgirá nas regiões nos próximos dias", enfatizou o ministro.

Além disso, o Centro Chumakov apresentará a documentação à Organização Mundial de Saúde (OMS) para a pré-qualificação da CoviVac, logo após a conclusão da terceira fase dos testes clínicos, afirmou.

A pré-qualificação da OMS avalia a qualidade, segurança e eficácia dos medicamentos, com o objetivo de fornecer às entidades de compras internacionais uma ampla escolha de medicamentos de qualidade.

A vacina CoviVac não é apenas o terceiro imunizante contra o SARS-CoV-2 após a Sputnik V e a EpiVacCorona, mas é um terceiro tipo de vacina.

Fonte: Sputnik