Desporto
20 Março de 2021 | 12h49

Organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio decidem realizar evento sem espectadores estrangeiros

Espectadores estrangeiros não poderão assistir aos Jogos Olímpicos de Tóquio por preocupações de disseminação da COVID-19, revelaram os organizadores, cuja decisão foi apoiada por comitês olímpicos.

Fãs estrangeiros não poderão assistir aos Jogos Olímpicos de Tóquio devido a preocupações com infecções pelo coronavírus, anunciaram no sábado (10) os organizadores do evento, citados pela agência AFP.

"A fim de dar clareza aos portadores de ingressos que vivem no exterior e permitir-lhes ajustar seus planos de viagem nesta fase, as partes do lado japonês chegaram à conclusão de que não poderão entrar no Japão por ocasião dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos", disse o órgão organizador da competição multiesportes.

O Comitê Olímpico Internacional e o Comitê Paraolímpico Internacional "respeitam e aceitam plenamente esta conclusão", acrescentou a declaração.

Foi planejado que os Jogos Olímpicos de Tóquio fossem realizados em Tóquio em 2020, mas foram adiados devido à pandemia da COVID-19. Neste momento, o evento está programado para decorrer de 23 de julho a 8 de agosto de 2021.

Cerca de 630.000 ingressos para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio foram vendidos a torcedores estrangeiros, indicou o comitê organizador.

Fonte: Sputnik