Desporto
17 Março de 2021 | 19h31

Bravo do Maguis empata e falha liderança

O FC Bravo do Maquis empatou nesta quarta-feira a zero bolas frente o Sagrada Esperança em partida da 7ª jornada, de acerto de calendário, perdendo a oportunidade de assumir a primeira posição do Campeonato Nacional de futebol  (Girabola2020/21).

Antes com 27 pontos, contra 28 do líder Interclube, em caso de vitória os maquisardes somariam 30 pontos na primeira posição, não sendo assim mantêm-se na segunda posição (28 pontos). O Sagrada Esperança, com 23, é o quarto colocado do campeonato.

Com uma primeira parte bastante intensa e equilibrada, o primeiro lance de perigo surgiu aos 19 minutos, por Karanga, através de um livre directo, obrigando o guarda-redes Agostinho a uma defesa difícil, mas em estilo.

Insatisfeito com a prestação de Agnaldo, Zeca Amaral colocou Dabanda em campo, face a avalanche ofensiva do Sagrada Esperança, que a partir do minuto 30 começou a dominar a partida, criando inúmeras oportunidades de golo, porém,  pecava na finalização.

Cashi, Karanga, Chico e Muenho foram os jogadores que nesta fase do jogo incomodaram sucessivas vezes à baliza de Agostinho, obrigando-o a várias defesas de recurso, evitando  com que a sua equipa fosse ao intervalo em desvantagem.

No recomeço da partida, o Sagrada Esperança entrou mais ofensivo, ante a um Bravo do Maquis mais defensiva, pouco dinâmico nas suas transações.

O Sagrada tudo fazia para conquistar os três pontos, chamando a si o domínio do jogo na etapa complementar, mas o Bravos do Maquis, com a lição bem estudada, manteve a sua baliza inviolável.

Nos minutos finais, os dois conjuntos protagonizaram jogadas de contenção,   procurando o máximo guardar a bola no seu meio campo visando conservar o resultado até o apito final.

Fonte: Angop