Educação
11 Março de 2021 | 20h21

COVID-19: ensino pré-escolar continua suspenso

A reabertura das instituições do ensino pré-escolar no país continua suspenso, anunciou, nesta quinta-feira, o ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida.

Falando em conferência de imprensa sobre a actualização do Decreto Presidencial sobre a Situação de Calamidade Pública, Adão de Almeida justifica a manutenção da suspensão das aulas no ensino pré-escolar com o facto de ainda não existirem condições para o efeito.

Adão Almeida frisou que uma das razoes para a manutenção do encerramento das escolas do ensino pré-escolar é o facto de a situação epidemiológica nacional ainda exigir o redobrar dos cuidados, bem como o surgimento, em Luanda, das novas variantes da África do Sul e inglesa.

O governante avançou que as autoridades sanitárias e educativas vão continuar a acompanhar a situação epidemiológica para posterior medida sobre o assunto.

As aulas no pré.escolar estão suspensas desde o mês de Março de 2020 após o registo dos primeiros casos positivos da Covid-19 em Angola.