Internacional
25 Fevereiro de 2021 | 12h39

Indiano estrangula leopardo com as próprias mãos para proteger sua família

Leopardos andam apavorando moradores do estado de Karnataka, na Índia. Nas últimas semanas felinos selvagens foram avistados em diversos pontos da região e já há o registro de dois ataques.

Um morador do distrito de Haasan, estado de Karnataka, sudoeste da Índia, realizou um feito inesperado em defesa da própria vida e de sua família. Segundo os relatos, Rajagopal, a esposa Chandramma e seu filho Kiran estavam voltando para casa em uma motocicleta quando um leopardo saltou dos arbustos e os atacou.

Quando viu a fera tentar morder seu filho e sua esposa, o indiano, de porte médio, usou o cotovelo e as próprias mãos para bater e tentar afastar o animal selvagem. Mas quando o bichano o mordeu de volta, Rajagopal viu como única alternativa de sobrevivência o estrangulamento do leopardo.

Leopardos adultos nativos da Índia podem ter entre um e 1,40 metro de comprimento, pesar mais de 70 quilos quando machos e até 34 quilos quando fêmeas.

Rajagopal, que sofreu ferimentos no rosto e na testa durante a briga, foi levado para o hospital mais próximo para atendimento com a mulher e o filho.


Fonte: Sputnik